Tendências e desafios de um País mais conectado são temas da Innovation Experience Conference 2020
Pelo segundo ano consecutivo será realizado o encontro das maiores plataformas digitais do País, o Innovation Experience Conference. O projeto – que, nesta edição, conta com o apoio oficial da ABO2O – Associação Brasileira Online to Offline, FECOMERCIOSP e FEA-USP (SciBiz) – será promovido em um formato diferenciado: via transmissão online, gratuita e interativa.
Com autoridade setorial, a iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da Economia Digital, trazendo um conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado.
Aproveitando o modelo digital deste ano, a iniciativa visa fomentar outros dois objetivos centrais: em primeiro lugar, democratizar o acesso à informação, justamente em um momento em que a digitalização demonstra ser o canal principal para a retomada econômica diante da crise pandêmica que enfrentamos e, em segundo, estimular a transformação e o impacto social por meio de doações de valor opcional pelo público para os projetos da aceleradora Glocal, que utilizará toda a arrecadação para o desenvolvimento de projetos de inovação dedicados a causas sociais.
O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h, e tem como objetivo debater a inovação e a disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento.
A programação já conta com três grandes nomes como atrações principais, sendo eles, Thiago Nigro (Primo Rico), Cris Arcangeli (empresária e apresentadora do programa Shark Tank) e Ivan Moré (apresentador de televisão e do podcast “Desobediência Produtiva”). No total, mais de 100 especialistas serão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital.
“A tecnologia passou por inúmeras transformações ao longo dos anos. A pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais este processo e a economia digital foi primordial para manter clientes conectados a serviços e produtos durante os meses de isolamento social. Hoje, vivemos em uma nova realidade em meio a milhares de empresas de comércio eletrônico, marketplaces, fintechs, dentre outras, e vemos que ainda temos muitos desafios a serem superados em diversos âmbitos e discutir novos modelos para as plataformas digitais é crucial para o desenvolvimento do País”, conta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline.
“O Innovation Xperience representa a essência do segmento, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas pautas setoriais da economia digital voltadas para debates de políticas públicas, regulações, negócios, desafios perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento. Para a formatação da edição deste ano, tivemos a oportunidade de democratizar o acesso ao conhecimento, inovar por meio de uma plataforma interativa e implementar o conceito do O2O no projeto, apresentando ao mercado uma iniciativa híbrida mais completa se comparada ao grande volume de webinars que já foram disponibilizados”, complementa Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O.
Na ocasião, acontecerão painéis distribuídos em uma jornada de três dias acerca de diversos assuntos como: empreendedorismo; cidades inteligentes e sustentáveis; vendas online; digitalização, operações e logística; fintechs e inovação em serviços financeiros; Data Driven e Segurança da Informação; experiência do consumidor e inovação aberta. Entre os presentes estarão CEOs, grandes lideranças e autoridades setoriais que se juntarão aos maiores especialistas em inovação, ciências e negócios do Brasil para discutir as tendências e desafios de um País mais conectado.
Para mais informações, acesse o site do evento e se inscreva aqui.
SERVIÇO:
Evento: Innovation Experience Conference
Inscrições gratuitas:
https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2020__824801
Dias: 17 a 19 de novembro
Horário: das 8h às 20h
Sobre a ABO2O:
A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, meios de pagamento e investidores. A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, reúne mais de 90 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, Rappi, Peixe Urbano, Cabify, Hotmart, Zoop, CrediGO, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Dr. Consulta, SummUp, Wirecard, Decolar.com, CargoX, Zoom & Buscapé, Monashees, SumUp, banQi, entre outras.
Para mais informações, visite o site https://o2obrasil.com.br/ e acompanhe a ABO2O nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.