Marketing inteligente: conheça a estratégia multichannel
O marketing não é mais o mesmo de poucos anos atrás, e isso que nem estamos falando de comportamento do consumidor. Ao longo dos anos, a transformação digital tomou forma no Brasil, mas, especificamente a partir de 2020, foi expressivamente acelerada.
Durante a pandemia que começou em 2020, o distanciamento social foi decretado e as pessoas não puderam ter acesso a diversos espaços físicos. Com isso, o número de lojas virtuais cresceu 40% no ano e registrou um aumento nas vendas de 68%, quando comparado a 2019. Ou seja, a transformação digital e o marketing inteligente se tornou uma necessidade para as empresas.
A alta no comércio eletrônico no faturamento total do varejo passou de 5% em 2019 para mais de 10% em alguns meses de 2020, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust.
Pensando nisso, como você pode se destacar no digital e conquistar espaço em um ambiente com tantas empresas, mas também tantas possibilidades? Conheça agora o marketing inteligente multichannel!
O que é o marketing inteligente multichannel?
O multichannel é uma estratégia de marketing inteligente que visa apresentar diversas opções como ponto de contato para o cliente. Ela pode ser aplicada no setor de atendimento ou até mesmo de marketing para otimizar a experiência do cliente com a empresa.
Quando falamos em atendimento, a sua empresa pode ser diversificada nos canais de contato, indo além do telemarketing e optando por outros meios, como formulário no site, e-mail, WhatsApp, redes sociais, atendente virtual ou aplicativo, por exemplo.
Mas também pode ser empregada no marketing, oferecendo aos usuários meios para conhecer os produtos ou até realizar as compras, como o site, aplicativo ou até nas redes sociais.
Optar por uma estratégia dessas tem se tornado comum com a migração em massa para o digital. Isso facilita o contato para as empresas, já que aumenta as possibilidades de alcance e também a resolução de dúvidas, reclamações e, claro, avaliações positivas.