ê optar por entrar na indústria da moda, decida se vai vender itens infantis, masculinos ou femininos. Você pode diminuir ainda mais e vender sapatos femininos . Ou seja, ainda mais específico e escolha um determinado tipo de sapato, como saltos, chinelos ou tênis.
Selecionar um nicho específico para o seu negócio de dropshipping ajudará você a se concentrar no cliente certo à medida que cria sua marca.
Você pode listar produtos para dropship em várias plataformas, incluindo eBay, Amazon, Etsy ou seu próprio site. Liste os mesmos itens em vários sites para expandir seu alcance.
O Shopify é outra opção popular. Você pode integrar sua conta do Shopify ao seu próprio site ou a um site de terceiros da Etsy. O Shopify tem opções acessíveis para novos dropshippers e também oferece recursos premium, como marketing direcionado para carrinho abandonado.
Mesmo que seu número de seguidores seja pequeno no começo, você pode criar seu próprio site e usá-lo para vender e aumentar uma lista de e-mails. Ao mesmo tempo, você pode listar seus produtos em sites como Amazon ou eBay para aumentar a exposição. Essas plataformas são populares e respeitáveis, e as pessoas as pesquisam diretamente todos os dias por produtos como o seu.
Por fim, criar seu próprio site e usar uma estratégia de marketing específica para atrair clientes para a sua loja proporcionará a melhor margem de lucro. Você não precisará pagar as taxas pesadas de listagem e vendedor que acompanham a Amazon e o eBay.
3. Escolha um produto
Depois de selecionar seu nicho e onde você listará seus itens, é hora de escolher os produtos específicos que você deseja vender. Use seu nicho para ajudá-lo a decidir.
Você vai vender vestidos de noiva, óculos de sol ou brinquedos infantis? Dependendo dos seus fornecedores de dropshipping, você poderá listar uma linha inteira de itens em seu nicho.
Não se empolgue muito no começo. O objetivo é começar pequeno e atender a um público. Com o tempo, você pode expandir seus produtos para preencher as lacunas em um nicho mais amplo.
4. Construa sua marca e siga
Em seguida, você precisará marcar seus itens, a menos que decida vender com a marca de outra empresa. Não é ruim encontrar marcas estabelecidas que permitam dropshipping. Mas, se você escolher isso, poderá ter dificuldade para expandir seus negócios a longo prazo, porque eles normalmente cobram uma porcentagem alta em cada venda.
Você pode criar simultaneamente sua própria marca e seus seguidores nas mídias sociais. Comece criando contas comerciais em várias plataformas de mídia social e compartilhando informações relevantes diariamente. Se você for consistente, as pessoas começarão a perceber você e sua marca. Aproveite a oportunidade de aumentar uma lista de e-mails para comercializar seus produtos também.
Você pode criar simultaneamente sua própria marca e seus seguidores nas mídias sociais. Comece criando contas comerciais em várias plataformas de mídia social e compartilhando informações relevantes diariamente. Se você for consistente, as pessoas começarão a perceber você e sua marca. Aproveite a oportunidade de aumentar uma lista de e-mails para comercializar seus produtos também.
As melhores plataformas de mídia social para criar seguidores a seguir incluem Instagram, Facebook e Pinterest. Descubra onde seu mercado-alvo gasta seu tempo online e aumente sua presença social lá. Lembre-se de se envolver com seu público e ser genuíno e autêntico. Isso os ajudará a se conectar e confiar em você, o que os tornará mais inclinados a comprar seus produtos.
5. Pesquise seus concorrentes
Os novos dropshippers geralmente ignoram essa etapa e não conseguem acompanhar a concorrência. O mercado online é enorme, mas isso não significa que seja interminável.
Para descobrir quem são seus concorrentes, faça uma pesquisa rápida no Google por palavras-chave específicas relacionadas aos seus produtos. Aqueles que aparecem nos 10 primeiros espaços são a sua maior competição.
Dê uma olhada nas categorias e variedade de itens que seus concorrentes oferecem. Eles têm conteúdo detalhado como um blog explicando como usar seus produtos? Você pode começar um blog para comercializar seus produtos também.
Use os dados em seus sites para analisar sua concorrência . Você não deseja copiar seus concorrentes, mas deve aprender como melhorar seu produto, marca e site. Você encontrará muitas estratégias e idéias ao pesquisar sua concorrência.
6. Escolha seus fornecedores de dropshipping
Escolher fornecedores confiáveis de dropshipping é a chave para o seu sucesso. Certifique-se de pesquisar, testar e comparar produtos sempre que possível.
Se você faz dropshipping de fora do país de residência, é imperativo que você veja e toque no produto primeiro. Você não deseja receber solicitações de reembolso ou críticas negativas por vender produtos de baixa qualidade. Um vácuo de US $ 35 é inútil se for um imitador que não funciona.
Veja se você pode obter uma amostra do produto, que pode ser usada em fotos e materiais de marketing. Faça um orçamento para isso nos custos de inicialização.
Você pode começar com fornecedores de dropshipping como Alibaba ou Oberlo. Pesquise diretamente os fabricantes para descobrir qual funciona melhor para você. Alguns podem estar dispostos a colocar sua marca no produto e enviar diretamente para seus clientes.
Se você não estiver pronto para marcar produtos como seus, considere distribuir produtos em nome de uma marca estabelecida. Muitos fabricantes preferem manter sua marca no produto e ter dropshippers no mercado e vendê-los. Isso é especialmente útil para novos dropshippers para estabelecer confiança em seu nicho.
7. Liste e venda
Agora que você escolheu um produto, fornecedores e uma plataforma, é hora de listar seus itens online e começar a vender. Mas ainda há mais o que fazer.
Ao listar um item no Shopify, Etsy ou em qualquer plataforma, você precisará escrever um título exclusivo, criar descrições detalhadas dos marcadores e escolher um preço de venda competitivo para cada item. É aqui que a análise da concorrência é útil, pois os dados podem melhorar suas listagens de produtos.
Não desanime se você não vender um item no primeiro dia em que listá-lo. As empresas de dropshipping podem levar semanas ou até meses para decolar. Se você não tiver muito tempo para se dedicar aos seus negócios desde o início, poderá levar um ano ou mais. Você precisará ser paciente e determinado durante esse estágio.
8. Assista seus resultados e aprenda como melhorar
Só porque seus produtos estão listados para venda não significa que o trabalho duro acabou. No dropshipping, os concorrentes, a demanda e as ofertas de produtos estão sempre mudando. É por isso que é tão importante aprender o que funciona e o que não funciona.
Você pode melhorar continuamente seus negócios de dropshipping para atender ao seu público-alvo e vender o que eles desejam. Se você não sabe o que eles querem, revisite seus canais de mídia social ou lista de e-mail e faça uma pesquisa. Isso pode ajudá-lo a pensar em novos produtos para atender às suas necessidades diárias.
Ouvir seu público e fornecer o que eles precisam é a melhor maneira de expandir um negócio bem-sucedido de dropshipping.
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Aprender a fazer dropship da maneira certa é metade da batalha.
Dropshipping faz o comércio eletrônico parecer fácil. Mas ainda é preciso trabalho e persistência para obter sucesso. Desde que você se atenha ao básico e não se desvie do seu plano de negócios, seu trabalho deve valer a pena.
Escolha um nicho e atenha-se a ele, não tenha medo de listar seus produtos em mais de uma plataforma, inspecionar a qualidade do produto antes de atingir a escala máxima e aprender com seus erros e sucessos. Saber como fazer o dropship da maneira certa pode significar toda a diferença entre um hobby que consome tempo e um empreendimento comercial em tempo integral. ((((((( pgf)))))))